Rodada de Negócios gera oportunidades na Merco Noroeste 2018

Vinte e cinco empresas participaram da Rodada de Negócios, realizada pela Firjan, no último dia 24/08, em Itaperuna. O evento fez parte da programação da  Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), considerada um dos mais importantes eventos de negócios do interior do estado.
Ao todo foram realizadas 92 reuniões entre os possíveis fornecedores e as quatro empresas âncora: Copapa, Fortplast, UniRedentor e Hospital São José do Avaí. O objetivo da rodada de negócios foi gerar oportunidades para os empresários da região.
“ Achei a experiência muito proveitosa, pois nem sempre conseguimos ter este contato pessoal com a as grandes empresas.  Pude apresentar meus produtos e deixei negócios bem encaminhados”, revelou Rogério de Andrade, diretor da empresa Serril.
Os empresários também participaram de um workshop de qualificação de fornecedores. Durante o evento, foram apresentados os procedimentos e a documentação necessária para as empresas que desejam se tornar fornecedoras  da Firjan.
“Achei o workshop excelente. Pude conhecer de perto as necessidades da Firjan e, agora, me sinto pronto para inscrever minhas empresas no portal e começar a fornecer”, disse Samuel Junior, proprietário da serraria Samuel Poubel.
No stand montado pela Firjan, foi possível conhecer também um pouco mais dos setores industriais (alimentos e bebidas; metalomecânico; têxtil e confecção; gráfico e rochas ornamentais) e da oferta produtiva da região. Os visitantes puderam ver amostras de diversos produtos. O objetivo foi mostrar o potencial produtivo do Noroeste e, consequentemente, promover a geração de negócios.
No mesmo local, aconteceram demonstrações de photoshop, impressora 3D (FabLab) e do Simulador de Solda aplicado à capacitação profissional da Firjan SENAI.
“ É muito importante reunirmos nossos produtos , mostrarmos nosso potencial e a feira nos proporcionou esta oportunidade”  afirmou José Magno Hoffmann,  presidente do Conselho da Firjan Noroeste
Em 2018, a Merco Noroeste apresentou um novo conceito, voltado para a era digital. A feira comemorou 20 anos, com a temática conectividade e abordou assuntos como empreendedorismo, sustentabilidade, marketing digital, moda, saúde, inovação, startups, games, entretenimento, cultura e gastronomia.
A Merco Noroeste foi realizada entre os dias 23 e 25/08, em Itaperuna.
Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

• REPRESENTATIVIDADE

Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

• COMPETITIVIDADE

Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

• PRODUTIVIDADE

Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

• QUALIDADE DE VIDA

Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.